quarta-feira, 6 de março de 2013

CHÁVEZ, LIDER DO POVO



Respondo nessa postagem a um pedido de uma leitora para manifestar meu pensamento sobre o Presidente de Venezuela, Hugo Chávez. Além de atender esse pedido manifesto minha convicção sobre um político popular.
O povo não se engana. Conhece quem o ama e atende e cuida. Vejam a multidão que acompanha os restos dentro do féretro. O povo durante mais de vinte anos votou ao comandante Chávez para seu lider popular. Lider popular é bem diferente do político populista. O político populista é aquele que manipula o povo para os interesses do próprio político. Em geral são políticos da direita conservadora com cara de torcida popular.
Quando um político cuida do povo tira esse povo da miséria, da fome, do descrédito. O lider popular, mesmo incompreendido, faz mudar de estatus a multidão. Coloca o legislativo, judiciário e mídia para valorizar o povo mesmo. O lider popular não admite que o povo seja manipulado como sabem fazer os políticos populistas. O lider popular educa  a multidão qualitativamente, proporciona emprego fixo, defende salários justos e igualitários.
Por que um juiz deve ganhar R$ 27.000,00, mensal , mais gratificações e transportes pra tudo e um operário ou empregada em mísero salário mínimo? Tem mais! Que da justiça nesse país? Somente nas novelas.
Hugo Chávez, mesmo incompreendido defendia a livre expressão para todos. Não somente pra os jornalistas das grandes corporações, como esses pretendem.
O líder popular cuida dos pobres do seu país, da América Latina e do mundo.
O líder popular trabalha com os blocos de países para conseguir o bem-estar- social dos povos da terra.
O líder popular reparte as riquezas do petróleo para os pobres da nação e não somente para as transnacionais ou grupos de interesses egoistas.
A pessoa de Hugo Chávez passou, mas seu sonho de uma América unida e livre e próspera continua nos políticos populares que ainda ficam e com os políticos e líderes que se levantarão sempre para erguir as multidões.
Hugo Chávez vive em cada ser humano do povo livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário