sábado, 23 de março de 2013

INVASÃO DA SERRA



La no fundo dessa foto tirada desde a varanda de casa se pode ver como a parte direita da Serra de Santa Helena está sendo invadida por pessoas pobres da cidade. Pouco falta para chegar ao topo da mesma, como mostra a foto.
È evidente que toda pessoa humana tem direito a uma moradia. O que me entristece é que a Serra de Santa Helena, a alma da cidade que alienta os moradores com águas, plantas, animais e passagens que inspiram virtudes cidadãs aos moradores da cidade e visitantes, corra o risco de virar um aglomerado de moradias improvisadas, formando bairros isolados desregulados e até abandonados.
Lembro,anos atrás, a luta que as instituições e grupos ecologistas fizemos para parar uma urbanização de luxo na encosta esquerda da Serra. Até agora os movimentos socias ecológicos e pessoas responsáveis da cidade conseguiram que as autoridades respeitassem a Área de Preservação- APA-, garantindo, assim, a qualidade de vida dos habitantes presentes e futuros da cidade, ecologicamente bela por natureza, mas maltratada, explorada e invadida por licenças de construsões sem planejamento urbano ecologicamente correto que preserve a qualidade de vida pessoal e social da bela cidade que a natureza presentou aos que a ela se associaram em comunidades.
Quando será que essa cidade luz gozará de administradores e profissionais que cuidem com gosto e urbanizem os bairros humanamente. Bairros onde a arte eleva os espíritos às alturas, cujo lema municipal deve passar de belas palavras para belas realidades urbanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário