domingo, 1 de março de 2015

LIBERDADE DE EXPRESSÃO DIRIGIDA

  Quem fala e defende com unhas e sangue a liberdade de expressão são a legião de jornalistas dos informativos que formam a grande MÍDIA, hoje denominada de 4º poder na sociedade moderna na qual estamos inseridos, tanto se gostamos como senão gostamos. Até os nativos das terras da América Latina, África, Ásia e Oceania estão subordinados a essa sociedade do conhecimento.
  Porém conhecimento para os papas infalíveis da modernidade, (os jornalistas e suas empresas) entendem por conhecimento e verdade suas informações vindas das mentes iluminadas desses seres.
  Mas as notícias que mais publicam e difundem dogmaticamente são as notícias que dão vantagens econômicas, políticas, sociais, religiosas e militares.
  A notícia da vinda da minha sogra a casa para cuidar dos netos jamais será divulgada. Não da ( ibope) fortuna. Mas a notícia do que a sogra do presidente americano tem um caso com ele, essa, sim, da ibope e fortuna. Pouco importa a objetividade da notícia.( Nem sei se essa sogra existe!) A bomba saiu,. Estourou. Repercutiu. A tirada dos jornais aumentaram. Essa expressão será livre pela imprensa geral, mesmo que se logre, claro, provar que foi um mal entendido. Não passa nada.
  Vejam o caso atual do processo LAVA JATO ( pouco importa se falta água nas cidades, o processo continua). Até agora são notícias de jornalistas que ( escaparam) dos processos secretos das delações premiadas. Nada se provou. O que se percebe, bem na cara da gente, é a ligação da MIDIA UNIVERSAL para tirar do poder políticos e líderes que se dedicam a governar atendendo um pouco mais a população brasileira, sempre abandonada, desde a invasão das terras brasileiras por portugueses, espanhóis, franceses, holandeses, americanos, chineses...
   Essas corporações exercem o direito de expressão. Nada vale a fonte, nem a história. O que vale é o poder. O poder cria os direitos, as leis e as prisões pelos inimigos, jamais pelos amigos, ( por coincidência sempre ricos e poderosos).
   A liberdade de expressão é o direito de calar os pobres para sempre. Pobre não fala, não come, não dorme, não pensa. Se diverte nos programas mais inumanos e imorais da MIDIA televisiva e cibernética que domina e massifica a população faminta.
   A liberdade de expressão como sabemos e vemos cada dia é esconder sob o tapete as notícias objetivas dos acontecimentos dos graúdos, favorecidos pelo sistema.
   Sou a favor, sim, da liberdade de expressão para todo cidadão e de que seja ouvido tanto ou mais do que a MIDIA televisiva e empresa.
A sociedade seria outra, pode crer, amigo leitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário