segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

LIBERDADE É O OUTRO

O gene da agressividade jamais foi um fenômeno da natureza, apesar de todos os estudos de ingleses, americanos e europeus da ideologia capitalista em afirmar e publicar pesquisas em que querem provar que a agressividade é natural e próprio do ser vivente. Morta e vida é cultural. 
No século XII e seguintes a cristandade organizou as Cruzadas para conquistar Jerusalém aos árabes Os estandartes dos exércitos cristãos ondeavam figuras e nomes de santos. O mais famoso era o do Apostolo São Tiago, apelidado de Tiago mata-mouros e em nome de "Por Deus e São Tiago" as tropas avançavam sobre os mouros.
 O lamentável fato de Paris tem precedentes culturais e econômicos, evidentes. Com tudo nada jamais justificou a morte de ninguém. Nem o prestigio perdido de políticos de carreira.
Solidário com o movimento universal de sentimentos e apoios aos jornalistas, familiares e cidadãos franceses e ao direito humano universal da liberdade de expressão, sinto, também a liberdade de expressar meus pensamentos sobre este lamentável acontecimento e que a imprensa internacional, aliada e parceira do sistema sócio-econômico-cultural divulga copiosa e ostensivamente, incentivando os instintos sado-masoquistas da população

Me abruma ver e ler comentários sobre este fato e,ao mesmo tempo, saber que no Brasil a cada 2 minutos morrem duas pessoas somente no trânsito A cada minuto milhares de crianças morrem de fome. Só na Siria mais de 300.000 mil pessoas morreram numa guerra civil que todos condenam, mas que os poderosos nada realizam para paralisar. O mesmo acontece entre Rússia , Ucranía. sem esquecer outro confronto de bases históricas,mal resolvidas, entre judeus e árabes. O mesmo se pode, infelizmente, dizer de países da África, Ásia, México e até Brasil nas conhecidas guerras do chamado tráfico de drogas.Estes fatos pontuais não conseguem despertar um movimento de indignação capaz de provocar mudanças.
Por que será que esses quotidianos assassinatos não indignam os defensores da liberdade de expressão?
Será que algumas pessoas são mais pessoas que outras?

Os seres vivos da natureza , quando estão em seu habitat, jamais se molestam. Os seres vivos humanos já compartilharam bens materiais e culturais em época remota. Por que não se tenta voltar a convivência pacífica natural?  
O valor do amor,feito cuidados e delicadezas gerou-me.Esse gene natural ainda existe e é o gene da cultura do amor que superará o gene cultural da opressão. Ninguém é livre, senão deixa o outro ser livre.  
https://plus.google.com/u/0/_/focus/photos/public/AIbEiAIAAABECO_sqf2Xs_SslwEiC3ZjYXJkX3Bob3RvKig1OGVkODVhNWE5YWZiNzZjMzUyZjFjYjRmY2Q2NGUyNmViOGUxZDA5MAEXuKvhuZziKtIwUlyZKiUp-LL9VQ?sz=32


Nenhum comentário:

Postar um comentário