segunda-feira, 4 de agosto de 2014

MANIA DAS PREVISÕES POLÍTICAS E RELIGIOSAS

Engraçado demais ver, ouvir e ler comentários de conhecidos políticos nacionais e estrangeiros. Somente hoje li vários que me deram a vontade de botar no meu Blog Veredas Sete Lagoas, vontade de andar por caminhos, por águas e pelo ar. Depende do gosto e do poder adquisitivo de cada indivíduo.
No jornal El Pais um ex-presidente do Brasil, ex-professor, ex- escritor e ex- pensador profetiza, desde a altura de sua idade e posição , que o PT. pode perder as eleições desse ano.
Quem bombardeia o PT se situa na oposição, no outro lado do que o PT está fazendo e projetando para a população mais pobre e necessitada do Brasil.
Parece que essa pessoa é da direita conservadora, pois Ele, pelo menos conserva varias polpudas aposentadorias, sempre a partir da intelectualidade e das funções políticas.
Por ser conservador é dum partido da DIREITA. Os partidos da direita que atualmente estão governando na Europa, América, África e Ásia e Oceania estão unidos na tarefa de retirar a sociedade do bem-estar - social: salários baixos, aposentadoria sem vista, emprego no buraco, educação fechada por eterna reforma inconclusa, saúde como a epidemia do ebola, moradia espaço pra esperar a queda, como a ponte de Belo Horizonte, feita pela direita e paga pelo povão, como sempre.
Que ganhe ou que perca as eleições o PT. não me perturba. Que ganhe um partido da direita me apavora, porque já sabemos a que vão.
Claro os políticos que vaticinam que o PSDB pode perder são políticos ou militantes da esquerda. Mas no Brasil a esquerda do PT fez algo, mesmo que pouco, para a população mais pobre. Deixar essa herança pra DIREITA é como a guerra: um retrocesso irreparável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário