Neste ano de eleição majoritária, as grandes empresas da
mídia descarregam á minudo toneladas de informações sobre a situação de cada
candidato a cargos de governo e a preferência dos eleitores, elaboradas pelos
famosos Institutos de Pesquisas do País.
Até que ponto os eleitores, involucrados nos seus múltiplos
quefazeres diários, acreditam na fidedignidade dos resultados, apresentados
pelos infalíveis meios de comunicação?
Há muitos anos tenho um amigo de estudos e de pesquisa que
montou uma empresa de pesquisa para servir as eleições da capital de um Estado
central do Brasil. Depois de poucos anos a empresa cresceu e teve que ampliar
as instalações de serviços informacionais, tanto para políticos aos cargos de
governos, como também para pesquisas de mercado, porém menos ostensivas e
intensivas
A honestidade é um valor subjetivo e, por isso, difícil de
medir e avaliar em quantidade numérica, mesmo que a matemática seja a ciência
básica das artes da vida humana e material. A honestidade mesmo sendo um valor
subjetivo é percebida como é percebido o olor da rosa, a alegria do sorriso, a
beleza da alvorada e a amizade do amigo.
Jugar a honestidade das pessoas é querer
colocar-se no lugar de Deus. Pois quem é capaz de conhecer a mente humana.
Quem?
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