segunda-feira, 7 de março de 2011

O TELEFONEMA DA GRAÇA

         








                  


                        Amanhã, convencionaklmento é o Dia Internacional da Mulher.
            Para mim o dia internacional da mulher é todo dia, toda hora, todo minuto, todo segundo.
            Para João Evangelista, o autor do livro Apocalipsis, o livro que fecha o Novo Testamento
            a mulher está envolta pelo sol, sob os pés a lua, e doze estrelas coroam a cabeça.
            Convencionalmente, também de João a Jorge- eu- se passaram XXI séculos e agora mesmo
            uma mulher do bairro me acaba de telefonar. O filho de cinco anos está no posto médico do bairro.
            Será internado, porque a médica diagnostica uma peneumonia. A mulher , mãe de Pedro é uma
            jovem mãe de 26 anos. O marido trabalho de garinpeiro e somente aparece de tempo em tempo.
            Graça mora com o filho num barraco do bairro. Água, barro, umedade, poeira e bravo sol adornam
            o dia da mulher real do bairro real dessa cidade real.
                       A cidade vive o frenese dos dias de Carnaval 2011. Como é bom poder comer, beber,
            dançar, cantar, rir, brincar e se abraçar! 
                       Como seria ótimo que toda mulher irradiasse sol, calçasse a lua, e estrelas biejassem o rosto
           tão bonito, bondoso e oferecido como dom à vida.
                      Minha homenagem as mulheres que são sol, vida, e beleza; que sofrem abandonadas; que
           vivem oprimidas e esmagadas nas empresas; emganadas em promessas de fidelidade e amor eterno
           na hora do objeto desejado.
                      Graça, jovem mãe, seu telefonema fez-me valolizar o dia da mulher de sempre. O  
           telefonema de socorro me valorizou. Fui coberto da graça das graças por uma possibilidade
           de poder corresponder a tanta graça que a mulher me dá.
                     Graça, juntos à família, ao pé da cama do hospital, beberemos sua graça para seu filho brilhar.
                     Ah, Graça, a ONU e o sistema que mantem essa crueldade e divulgou o Dia Internacional
           Mulher nunca saberá do seu sofrimento para salvar o Pedro. Mas você é MULHER-MULHER-
           MULHER!!! PARABENS, AMIGA E VAMOS DEPRESSA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário