terça-feira, 22 de março de 2011

A A C O L H I D A

O Cristo Redemptor do Corcovado se tornou um gesto universal da acolhida que a Bahia da Guanabara, oferta a cidade Maravilhosa do Rio de Janeiro e do Brasil inteiro para todos os felizardos que pisam e beijam
essa terra, também chamanda da Santa Cruz.São, sem dúvida, fatos históricos da chegada da cultura de Ocidente cristão e de uma visão de sociedade marcada e condicionada pelos interesses religiosos e políticos
que , através da história universal, sempre estiveram relacionados, senão confabulados. Dividir política e religião é o mesmo que dividir corpo e alma. Quando se separam é para fazer realidade aquele princípio maquavélico de " divide e vencerás.
Como explicar que esses sinais religiosos e uma sociedade tão injusta?
Nas imagens recentes da visita do Presidente Obama visitando o Cristo do Corcovado, esse aparece como a foto acima. Só e entre nuvens cinzentas e escuras que encobrem a beleza da cidade e do mar avberto ao mundo, símbolo desse país abençoado por Deus do Universo de de todos os tempos e épocas.
A história mostrou que a religiosidade do ocidente que veio a impor-se no continente americano veio juntamente com uma procura infernal do ouro e dos bens do continente que iniciaram a civilização do sistema capitalista , hoje dominado por EEUU-UE- e aliados que continuam invadindo países sob a ideologia de uma guerra justa. Quando foi que matar os outros se torna justo?
Será por acaso que o Cristo , na vinda do Obama e aliados aparecia dominando as alturas, porém encobrindo o continente?
Pensar faz bem a gente e a sociedade. Não tudo o que  brilha é oruro

Nenhum comentário:

Postar um comentário