segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

OPIMIÃO POPULAR

              Hoje, dia 28 de fevereiro, o mes que conta com menos dias vividos, aconteceram fatos que podem conter enorme sentido de vida desse pequeno-grande mes de história moderna.
      O colega Tarcisio me manda um texto em espanhol  e me solicita a tradução. Na hora oportuna realizo a versão que é tarefa mais difícil do que escrever originalmente um texto. Traduzir significa, literalmente entrar dentro do escritor e entender o pensamento do autor. Tarefa hercúlea mesmo.
      Mandei, feliz, a tarefa. Ai vem a cacetada técnica do bom amigo.
      - Professor, por favor, mande pelo o programa 2003 Windows.
      Revivendo o Quixote digo.- Puta, Sancho, com a igreja temos dado cabeçadas!
        Me disculpo da minha ignorância técnica com a atento amigo que me responde com um belo, prático, poético e útil texto de Afonso Romano, lido no Estado de Minas de dia 17, em que ele mesmo se declara cada vez mais analfabeto eletrônico.Essa ignorância não o deixa perplexo, antes o faz levantar o espírito de poeta e profetiza a grande verdade de existência humana que deve reviver na atualidade: - Velocidade não significa qualidade.
     Me lembro da fábula da lebre e a tartaruga. Correr não significa claramente chegar antes.
     A sabedoria está no equilibrio e o equilíbrio se mede na metade, onde está a virtude. e lembrem que virtude quer dizer potência..
     O texto traducido afirma que os resultados não significam sentido e carácter da vida.Para conseguir integrar resultados, sentido e carácter a onda revolucionária árabe, desse mes, indica a chave da vida.
    Dois fatos políticos também aconteceram , na cidade, neste breve mes. A PASSEATA 18f. e A AUDIÊNCIA PÚBLICA sobre o Projeto arquitetónico na fazenda Arizona.. Em ambos fatos percebeu-se a mobilização popular de Sete Lágoas esclarecida, porque, se toda a população de Sete Lagoas fosse esclarecida, o Auditório burgués da Unifemm seria micro para receber a população falante e declarante.,
       .

Nenhum comentário:

Postar um comentário