segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

MOVIMENTO V

MOVIMENTO  V poderia ser o título do jornal do movimento que se iniciou dia 18 de fevereiro de 2011, em Sete Lagoas, Minas Gerais.
1 -Justificativa.
 
 V
 significa cinco--  Historicamente a comunidade de Sete Lagoas teve cinco movimentos sociais ao longo da evolução humana. O I movimento , era no tempo dos indíginas ou nativos, O II movimento foi o colonialismo. O III movimento foi o Império. O IV movimento foi a invasão industrial com a burguesia mundial mandando e cooptando os moradores dessa terra. O V movimento é o início de uma mudança que parte das bases populares e dos indivíduos e coletivos talentosos e amantes da cidade dos lagos e da convicção de que a história da comunjidade da cidade segue o movimento da vida.
 
2- V, além de cinco significa vida; voz; virtude, vitória; visão;vibração; violência; verdade; vertiguem; virada; vinho. Basta...!
 
3 - O jornal desse movimento espontâneo e vital terá o objetivo de manter viva a informação do movimento e , sobretudo, veredadeira, pois haverá, como de fato, já houve, os que darão notícias infundadas para confundir os corajosos.
 
4- O nome do jornal importa muito, pois o nome define o ser real.
 
5- Ssugiro que a reunião de sexta feira se voto um nome legalentre os presentes a 2ª Passeata.
 
Pensem i digulguem a sugestão e enquanto isso eu e meus colegas vamos mandar o jornal do movimento com o nome MOVIMENTO V. para os e-mails disponíveis dando idéias do movimento.
 
Jorge.
 
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Visite o meu blog:  http://veredassl.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário