terça-feira, 2 de agosto de 2016

AGOSTO, MÊS MAGESTOSO

A história, desde o ponto de vista dos grupos mandantes, desde o império até nossos dias, o mês de agosto é tido como azarado, repleto de desgraças e fatos escabrosos. Pura superstição que justifica ações que vão contra o povo e a favor dos grupos mandantes.
Agosto é o mês dedicado ao imperador romano Augustus, cujo nome define a celebridade dessa personagem histórica do Império Romano em seu momento de glória.
Para mim o més de agosto, de que nasci em clima temperado, tem sido um mês agradável e produtivo; No clima temperado é o glorioso mês de férias coletivas e das escolas. Dias de festas, passeios, praia, A festa do padroeiro da minha paróquia, quando se reúne toda a família para festas, banquetes, bailes, prêmios municipais. Em o caso de Brasil, clima tropical é o retorno as aulas. Para mim que, sou professor e adoro minha profissão, se trata do retorno ao ensino e ao aprendizagem. Ninguém ensina se primeiro não apreende.
Sempre apreendi e muito com os muitos alunos que juntos programamos os temas a pesquisar e debater.
O mês de agosto é o aniversário de grandes amigos inventores, produtores e bem-feitores. alguns já estão fora do tempo. Outros, ainda vivemos nesse tempo e por ele empurrados.
Sim, sei que agosto teve o golpe de C. Lacerda e cia contra o Vargas e para seguir a tradição golpista dos grupos da ultra direita nesse mês de agosto se prepara o final trágico-cômico do golpe contra o partido dos trabalhadores, único partido político que saiu do povo e que tentou melhorar, no possível, um pouco esse povo marginalizado.
O mês de agosto é o fim do inverno, a volta do nova primavera, sempre em flores coloridas e generosas. Pena que as pessoas imitamos muito pouco os seres vivos da natureza, salvo os poetas e meninos.
Bem vindo esperançoso e magnífico mês de agosto. Coragem e esperança.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário