domingo, 13 de março de 2016

O PAPA CONTRA OS FARISEUS DE HOJE

O título desse blog emerge dos ensinamentos de Jesus, presentes em Marcos, capítulo 8, versículos 15 e, ademais, se reafirma nos evangelho de Mateus e de Lucas.
Todos conhecemos o nome de Jesus. Apreendemos que é o Deus, feito carne. Que é o caho, a verdade e a vida e, sobretudo, o libertador dos limitações e contradições humanas.
Entre os católicos, maioria de fiéis do ocidente, o Papa é o representante de Jesus aqui, entre nós. De acordo?
O leitor poderá ou não aceitar essa crenca ancestral. Mas é um esninamento a mais da tradição histórica. O Papa Francisco, há poucos meses, pronunciou um discurso, via internet, aos professores católicos do mundo, reunidos num encontro , precisamente, na cidade de São Paulo, cidade que leva o nome do apóstolo Paulo. No discurso, o Papa recomendou que os professores católicos devem deixar de ser fariseus que são aqueles que falam ensinamentos, dão normas, estabelecem leis e eles não cumprem nenhuma. O dicionário de António Houaiss define fariseu como pessoa orgulhosa e hipócrita.
Esse ensinamento de Jesus e, hoje, do Papa Francisco qualifica o espetáculo que um grupo de advogados, no Brasil, tidos como doutores, deram numa entrevista pública e por televisão nacional privada, repetida várias vezes  durantes o dia 10 de março e seguro  que se repitirá mais vezes. Tal vez será a primeira vez na história da humanidade que advogados públicos anunciam a culpabilidade de uma pessoa que, até o momento, é amada e seguida por multidão de brasileiros e até por extrangeiros. Coisa parecida parece que acontece com um grupo de doutores do Estado de Paraná.
Prestem atenção, leitores, quando Jesus alertou os amigos para que se afastassem dos fariseus, dos hipócritas, dos doutores, Jesus era conhecido como um operário, um homem do povo de uma cidade pequena. E esse era o motivo dos fariseus e doutores perseguirem a Jesus. Como pode um operário ensinar e ser melhor e mais amando que um doutor burgués. Jamais!
Desde o ano 2013, poucos dias antes da visita do Papa Francisco ao Brasil, primeira viagem ao exterior de Francisco, o país mais católico, numéricamente, asiste, a execução bem planejada de ações públicas contra as autoriades legitimamente constituidas do Estado do Brasil, com cobertura, ostensiva da imprensa privada do país e do estrangeiro, sobretudo EEUU e UE.
Estas ações se repetiam em 2014, antes e durante os jogos mundiais do esporte mais popular do mundo: futebol.
Em outubro de 2014 se celebraram umas disputadas e violentas eleições presidenciais que foram ganhas, mais uma vez, pelo partido dos trabalhadores, o PT.
A partir desse fato intensificaram-se denuncias, sem provas, aos membros e dirigentes dos partidos trabalhistas e até iniciaram uma série de prisões preventivas e, para os dirigentes mais famosos, definitivas. Condenações sem julgamento legal normal. Só em delações premiadas. Popularmente conhecidas como “dedo duros”. No estado de são Paulo, Paraná, estados economicamente desenvolvidos, se destacaram e se destacam jovens advogados aplicando leis, procesos judiciais e prendendo, sobretudo membros dos trabalhadores. Excepcionalmente também se condenaram alguns membros dos partidos políticos da direita, porém sem estardalhaço da mídia, com se fez no dia 10 de março e, alias, durante a execução desse plano de afastar definitivamente do governo a os trabalhadores e aos pobres.
A ação dos advogados, doutores, é implacável. Eles são os donos da verdade, do bem, do bom, e do poder. Manipulam a lei, ao seu sabor.Nada se prova, mas se condena, humilha e aniquilam. Um ministro do STF e outros advogadas, dirigentes e manifestações de líderes populares temem que esse comportamento violento contra o que será a verdade, pode levar a produzir até cadáveres. Aliás os donos do poder adoram cadáveres, pois seguem a norma de que “ quanto pior melhor”.  
Ja vimos esses filmes do terror americano!

Essa geração de doutores da lei não se envergonham de aplicar a lei e a juridisção subjetiva aos trabalhadores. Os defraudadores e corruptos o povo, nem liga, pois sabe que a lei só cae sobre ladrões de galinhas.  Jesus adverte no capítulo acima citado que “ quem quiser ganhar tudo,tudo perderá ”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário