terça-feira, 26 de janeiro de 2016

MEDO NO FORO ECONÔMICO MUNDIAL

O fundador do Foro Econômico Mundial de Davos- Suíza, um dos milionários suíços, Klaus Schwab, vinte anos, após os encontros dos donos das economias mundiais, declarou., nesse último encontro, que os homens mais ricos do mundo têm medo.
Por que esse medo?
1º. Medo de inverter seus bilhões no mercado atual devido a desaceleração da economia da China
2º Desvalorização do petróleo no mercado;
3º O enigma da 4ª Revolução Industrial, baseada nas tecnologias cibernéticas;
4º Temor dum conflito nuclear, devido aos conflitos entre ocidente e oriente, ressurgidos de divergências religiosas de fundamentalistas.
5º O despertar da depressão econômica mundial
Este medo foi confirmado por quase todos os assessores econômicos e políticos do encontro, entre eles o conhecido N. Ferguson, autor inglês da recente obra Civilização: ocidente X oriente.
O filósofo alemão W. Hegel, na obra Fenomenologia do Espírito. México. Fundo de Cultura Económica, 1966, afirmava que entre a relação senhor, escravo é o senhor que sente medo constantemente, porque sabe que o escravo pode rebelar-se a qualquer momento e levantar a espada contra o todo-poderoso senhor e dominador.
Esse medo está petrificado no Brasil, há uns anos, os ricos brasileiros que sempre tiveram o poder morrem de medo de perder esse poder pelo pobres do país que há anos governam o estado, mesmo que não tenham o poder. Pois o poder continua nos grupos hegemônicos que sempre dominaram. A mostra desse medo pode enxergar-se na falsa campanha que a mídia faz  culpando o governo dos trabalhadores  como os responsáveis da situação econômico atual, quando os ricos de Davos mostram que a crises é mundial e pelos motivos já expostos.
O medo mundial e o medo no Brasil tem fundamento, mas jamais pode acomodar os amantes da verdade. O medo sempre foi péssimo conselheiro.
A realidade é complexa. Bem sabemos e como lembra sempre Rosa, G. J." Viver é muito perigoso"
E Deus tem paciência"

Nenhum comentário:

Postar um comentário