sábado, 11 de julho de 2015

MORTE E VIDA EM MOVIMENTO

A Rede Globo em seus comentários teve escândalo pusilânime que significa escândalo desnecessário quando o Presidente de Bolívia, primer presidente indígena entregou ao Papa Francisco o presente de um Cristo Crucificado entre a foice e um martelo, outrora símbolo indelével da ideologia do partido político comunista que queria conquistar o mundo com a ideia de que os bens são produzidos pelos trabalhadores e campesinos e, por isso mesmo, eles são os donos de tudo o que se produz.
Quem se escandaliza desnecessariamente ante esse gesto digno do Presidente Evo Morales, seria interessante que relessem o primeiro capítulo do libro sagrado do Gêneses onde se disse bem claro que o homem dominará sobre todos os bens da terra, feita por Deus e que o homem cuidará desses bens e os Atos dos Apóstolos, 2, 44-46).
Camponeses e operários seguem morrendo por serem explorados pelos proprietários de fábricas, terras e bens, da mesma maneira que morreram milhões nas tristemente famosas minas do Potosí, Bolívia, nos séculos passados extraindo a prata pura e mandando-a para Espanha. A riqueza da Europa iniciou-se na exploração de homens e terras das Américas. Por isso o Papa Francisco pediu perdão e pede que aconteça o milagre de acabar com as diferenças que divide e forma a sociedade de classes.
Cada homem, cada pessoa que morre abandonado e perseguido é o próprio Cristo que segue morrendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário