segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

EM MÃOS DOS MERCENÁRIOS


Eu sei, o leitor sabe, muita gente que, ainda pensa com ideias próprias, percebe que as pessoas, até de boa vontade somos passados pra trás, manipulados, dominados, embobados.
Acabo de ler uma livro  best-seller do famoso biólogo Richard Dawkins, professor de Ciências de Oxford, Inglaterra. Este cientista afirma que a gente gosta de estórias, lendas e mitos. Sem papo na língua dize, claramente, que as pessoas gostam de ser enganadas.
Hoje, com o poder da mídia na sociedade moderna, a população nunca foi tão dominada pelos contadores de estórias e até contadores de histórias como atualmente. Um importante jornal internacional, ontem, anunciava que a já famosa boneca Fronzen que, em suas várias versões, divulga e vende o circo de Disney, é uma imitação das lendas americanas do Halloween, porém levemente dissimuladas. O sucesso comercial é assombroso. Cada boneca idiota chega a vender-se até por 1,220 dólares.
A perda não só é econômica. A perda é cultural. A população engula todo todo o que a mídia publica.Nos séculos escuros da evolução da HISTÓRIA se dizia: Roma loquta, causa finita. Hoje se diz o jornal, a teve, a internet falou, acabou.
A mídia sempre invoca o direito de expressão para se defender das burradas que estende. Com esse direito, que é justo, se tira o direito de saber da população, o direito das gentes a saber.
Saber o que?
A verdade dos fatos , pois todo boato, lenda, fantasia, safadeza da mídia temos que engolir e calar, pois chegarmos a ameaçar o poder deles virá o inferno..
Expressar ideias e pensamentos , sim
Saber a verdade dos fatos , sim.
Ser tratados como idiotas jamais, gente.
A mídia e seus donos chamam democracia ao domínio dos bancos, ruralistas, empresários, religiões, etc. Quando a população sobe ao poder começa o caos político orquestrado pela mídia, sempre fiel aos chefões atávicos, porém fortes como metralha.
Na comissão de frente do desfile do caos social estão os políticos principescos que vivem nas praias, e boates, e países de turismo da onda. São expertos que dão a cara a troco de qualquer banana de ouro ou dinamite. No caos eles mantem o refrão " quando pior melhor".
Agora, cada dia custa mais a poderosa mídia de " dar o canto do vigário".

Nenhum comentário:

Postar um comentário