domingo, 5 de outubro de 2014

O SOL DEMOCRÁTICO

Dia 5 de outubro de 2014. Dia de Eleições gerais. No oriente o SOL avança lentamente colorindo o novo dia para todos. Dia de esperança para os que acreditam na democracia, o poder do povo, forte como o poder do SOL.
Oficialmente as urnas eletrônicas ainda não abriram. Escrevo esse blog antes do início das eleições.
Os poderes da mídia até o início do Dia pronosticavam possíveis resultados pela boca dos "acadêmicos de Sião", diria Machado de Assis. São os jornalistas mercenários dos grupos do poder que se esforçam, como Hércules, para continuar no poder, como o SOL continua dando vida para todos.
Os grupos poderosos já sabem os resultados da colheita democrática, pois as sementes que semearam, desde junho de 2013, nasceram lenta e latente, porém cada vez mais presente durante todo o ano. As profecias das catástrofes apocalípticas indicam a desaceleração econômica e social em quase todas as áreas.
O pensamento do taxista que ontem me levou a casa de BH foi honesto: a situação politica está um caos, Vou votar em DILMA, pois ladrão por ladrão fica como está.
Apesar dos grupos poderosos que controlam a opinião pública,indicando que o caos social vem dos políticos a voz popular, expressa pelo taxista, indicava a pura realidade social: os governos pouco solucionam as necessidades da população. Os grupos poderosos não permitem. eles instalaram o pânico social, desde tempos atrás, mas a população, como o sol sempre está viva.
Esse domingo de Eleições é , também o DIA DO SENHOR para os fiéis católicos. O Senhor, como o SOL está presente para iluminar e para dar vida e alegria a todos.
Sinceramente só sei que os grupos poderosos, na democracia, continuaram sobre a carniça. Porém o poder popular, como o SOL e como o SENHOR dão esperança dum novo dia.
Milagres não acontecem. Mas a inteligência e a força do povo está viva como o Sol ou o DEUS, o SENHOR.   Confio!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário