sexta-feira, 19 de setembro de 2014

PROMOÇÃO SOCIAL POSSÍVEL

O Prêmio Nobel de Literatura o italiano Dario Fo publicou, dias atrás um novo livro em que situa o segredo para promover a sociedade capitalista para uma sociedade mais justa e solidária entre as pessoas e entre as criaturas ditas irracionais e a matéria que se está criando constantemente.
Para conseguir a promoção social, de fato, urge mudar os fundamentos do poder que sustenta a força a sociedade que nos subjuga.
Hoje o poder está na força bruta das armas químicas, biológicas e cibernéticas dominadas pelo poder político e econômico sustentado pelo poder militar, religioso, financeiro, empresarial e informação mediática.
A promoção e o bem-estar social e pessoal se fundamenta na relação entre os seres humanos e entre os seres animais e minerais que estão em constante formação e evolução.
A força física humana e cultural, concretizada em armas modernas ou antigas e ideologias como religiões e democracia ou mercado livre e aberto sempre é um retrocesso sem retorno. Significa perpetuar o poder nos grupos que há séculos levam o povo ao matadouro.
Mudar esse comportamento poderá ser utopia, mas as utopias se tornam realidade ao contato com a vida. E a vida avança para aventuras sociais. Sim, acreditem. Basta o povo se relacionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário