segunda-feira, 15 de setembro de 2014

O DEUS CAPITAL

Assim como a presa, a comoção são maus conselheiros. Até hoje a humanidade sofre a insanidade de uma decisão do Bush, ex-presidente do EEUU; Blair, ex- primer ministro inglês e Aznar, ex-primer ministro espanhol, que ante o fato da derrubada das Torres Gêmeas, -Trade Word Center- decidiram invadir Iraque e hoje continuam crimes hediondos e movimentos de terror ameaçando a humanidade inteira, além de ver como a violência, aos poucos vira conduta de normalidade.
As informações da mídia notificam, como algo natural, que uma família de uma região, mesmo importante, seja a que decida sobre candidatos ao movimento de aliados para a livre eleição majoritária no partido PSB. Fato palpável de que os governos no Brasil, em geral, são formados por poderosas famílias regionais, antigamente nominadas coronéis.  As famílias poderosas se aliam aos novos grupos no poder moderno como mídia, empresários, agronegócios, igrejas, militares, banqueiros e nações poderosas de ocidente e, hoje, até do extremo Oriente.
A palavra povo é sempre usada pelos políticos para sublimar o conjunto de pessoas de uma cidade, estado e nação do qual emerge o poder. A comunidade local, nacional e mundial outorga o direito sagrado do poder governar para servir o povo dos irmãos. Aqui se fundamenta a união real inequívoca entre política e religião. A separarão da religião e política tornou-se barganha de poderes convencionais. ( Perelló, Pedagogia do estágio. Imprensa Oficial, Belo Horizonte, 1998). Essa separação mudou a sociedade agrária em sociedade mercantil e capitalista. Uma civilização acaba quando se matam os deuses, assim foi com Grécia, Roma, Pérsia. O deus atual é o dinheiro, o capital. Só derrubando esse deus se mudará a sociedade que nos subjuga.
O povo já percebeu que os governos são empossados pelo poder do deus capital, por isso as famílias ricas chegam ao governo, assim como os grupos capitalistas que comandam o universo. O capital acabou com o poder do trabalho criador e agora quer acabar com os trabalhadores inocentes inúteis, pois, hoje o capital faz capital e, por isso mesmo, manda na sociedade e todos os cidadãos correm atrás como bois atrás das vacas. O trabalho criativo acabou. Daí a aparição da doença moderna: a depressão.
Esta eleição majoritária 2014 os grupos capitalistas e seus mercenários apelam a qualquer situação mesmo macabra e trágica para fazer desaparecer o poder das mãos dos donos dele: o povo que são todos os cidadãos livres para criar através do trabalho.

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário