quarta-feira, 6 de julho de 2011

O S A C A D Ê M I C O S D E S I Ã O

 O título desse texto, como seguramente, muitas pessoas esclarecidas já conhecem, é de uma das célebres e realistas obras de Machado de Assis, O imortal literato e critico felinho da sociedade carioca do século XIX, deixa os pseudo- intelectuais dos incipientes centros acadêmicos de calças na mão. Os acadêmicos de sempre, em geral, se colocam aos pés dos poderosos do reinoi para puxar infinitamente o que os poderosos nao sabem usar devidademente...O gozo do rico é  possuir bens, mesmo que sejam de metalão.
         A sociedade pós-industrial; pós- moderna; pós; ética; pós-dialogal, pós- pós -pós que se instalou no mundão que nos abana e balança, também abunda em acadêmicos de Sião.
          Vejam o fato social que occorre na Europa e no mundo, onde jovens e adultos se indignam dos políticos e com eles se indignam também dos jornalistas e professores ou especialistas, pois esses , de  modo latente, estão puxando o " saco" a todos os poderosos.
         Os indignados dom mundo se indignam com todos os que , de maneira descarada e gananciosa , defendem  o interesse individual , em vez do interesse coletivo. Defendem injustica, em vez da justiça.Defendem mortee, em ves de vida.
Colocam idéias arranjadas às mentes dos humanos , em vez de deixar a inteligência natural seguir suas belas descobertas que podem melhorar essa sociedade caótica.]
       Os meidos de comunicação são, hoje, o quarto poder./Eles conseguem movimentar a massa dominada e levá-la à encontros massivos, cujo sentido de o oba...oba...oba! Nada mais . Só não pode faltar o pagamento ou voitos, se se trata de puxar os políticos , sobretudo da direita camuflada.
       Os jornalistas se defendem com o sagrado direito da liberdade de expressão com o qual concordamos plenamente. Porém o engraçado, poir, o trágico é que esse direito sagrado só aparece para os poderosos ou celebridades que são notícias que favorecem o sistema.
       Quando será que a sociedade será fundamentada, de fato, no poder que vem da população toda e não somente do poder econômico, militar e de opinião arranjada para favoritismos?
      Os indignados do mundo se movimentam para que esse dia não demore mais, pois a sociedade está se afundando e nós com ela.
      Acorda povo!Todos nascemos para as alturas de liberdade que se conquista para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário