sábado, 16 de julho de 2011

N O T Í C I A S L I X O A G U Ç A M A M E N T E

   Nosso Guimarães Rosa, no conto Darandina do livro Primeiras Estórias, como todo poeta, predice que " o populacho nunca é muito tolo por muito tempo".
 O filósofo europeu do século XX, Ortega y Gasset também previu a rebelião das massas deminadas  pela industrialização.
 Estes dias comprovamos, felizes, que a população reage, sim. E quando se decide imita a natureza rebentando pra valer.
  Os leitores do jornal mais lido da história foi derrubado pelo populacho que era nutrido pelas notícias falsas, criminosas e sensacionalistas. O populacho, como a natureza, se fartou e abandonou a fátua curiosidade estimulada pelos jornais lixo da sociedade consumista.
  O populacho condicionado pelas notícias lixo desse jornal, cujo nome não quero lembrar, transformou-se em povo, ou seja , em gente, cuja mente natural, quando livre, sabe discernir sabiamente o trigo do joio.
  Este fato, como a rebelião dos países árabes e a indignação dos jovens, adultos e idosos da Europa contra os governos que governam contra o povo indica, claramente, que, com paciência, a massa, o populacho, vilipendiado tantos anos pelos nossos polítiqueiros profissionais, despertou e exige a verdade ínsita em todas as realidades relativas desse mundo e dessa sociedade que nos mesmos criamos e que , agora queremos modificar para o bem de todos e não somente para o bem de poucos mandantes que abusam do poder que usurpam do povo , massa, mas que se torna já povo
  As notícias lixo dos poucos jornais de nossa terra, com paciência e sem perceber cooperam ao despartar das massas e a aguçar a mente sábia do populacho de cadia dia.
  `E so esperar e casos como os do famoso ex-jornal de Inglaterra repetiar-se- ão, já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário