segunda-feira, 12 de setembro de 2016

TENDÊNCIA NATURAL À FELICIDADE

Como o sol, seguindo a natureza, desponta toda madrugada, de modo infalível, assim também a procura da felicidade é um fato natural do ser humano. Ser feliz é seu destino. Essa tendência está injetada e nasce, de modo espontâneo e necessariamente, da natural ordenação da existência.
 Testemunho dessa afirmação são a experiência e o consentimento unânime do gênero humano. Os homens guiados por esse impulso natural tendem a desejar a plena felicidade, a apetecer, com infatigável empenho os bens particulares e evitar todos os males. O bem é o único objeto natural da vontade humana em todos os tempos.
Ninguém duvida desse sentimento natural que é igual ao desejo de comer, dormir, amar ou trabalhar. Essa verdade está inscrita no mais fundo e nobre da alma. Todos compreenderam esse sentimento, porém poucos conseguem.
A natureza jamais pode falhar, nem enganar o ser mais nobre da criação dando-lhe um desejo biológico que jamais pode lograr!
Seriam os animais mais perfeitos que as pessoas humanas?
Sinto que os passarinhos cantam ao acordar e na hora de deitar!
Por que os brutos e os seres naturais satisfazem todos os desejos biológicos?
Existem muitas justificativas individuais, coletivas e de grupos que, no fundo, só  procuram o poder de se impor às pessoas, prometendo essa felicidade do paraíso perdido.
Eu mesmo tenho minhas respostas certas e erradas, mas desejo que antes de escutar tantas bagatelas alheias, seja você mesmo, leitor, que tente responder a questão tão vital do ser humano.
Sem dúvida, se a resposta é a sua própria e não, a que os outros botaram na sua mente, será a resposta que mais próxima estará da verdade para obter a felicidade.
Por favor, busca a resposta dentro de você mesmo, pois os reclamos são imensos e quase sempre falsos. A verdade está em cada ser humano. Procura!
O respeito às decisões dos outros poderá conseguir o desejado fim da felicidade que  pedimos e desejamos para todos os que amamos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário