sábado, 25 de junho de 2016

DITADURA DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO

Os meios de comunicação que hoje incorporam grandes empresas de notícias mundiais, regionais e locais, como meio de entretenimento e de informações tem uma influência tão grande na mente das pessoas e, sobretudo do mercado, que passam a viver do modo que informa o meio de comunicação: rádio, jornal, revista, panfleto-fôldertelevisão, internet, celular e nas tecnologias cibernéticas a cada dia mais atrativas.
A maioria das pessoas comem, bebem, dormem, vestem, amam, caminham, se cuidam, trabalham ou não, moram, falam, viajam segundo os ditames policromáticos das mensagens transmitidas pelos meios de comunicação.
As pessoas que pensam por si mesmas e contestam algumas informações dadas pelos meios de comunicação,esses, imediatamente retrucam através dos poderosos sindicatos e associações de rádios, jornais e etc.que essas empresas fundaram para defenderem seus interesses e dos das organizações e nações.
Hoje os meios de comunicação repetem, ao vivo, o dogma da infabilidade. As notícias, informações, publicidade, promoções, campanhas da mídia são princípios indiscutíveis e indispensáveis para os moradores da “ aldeia global”.Quem não obedece é “ careta, atrasado, inculto, herege, marginal, terrorista, ridículo”. Está condenado pela sociedade moderna.
A moça que ajuda em casa quase todos os dias tem novidades extraordinárias e calamitosas que contar. Eu coloco meu ponto de vista sobre os assuntos que ela informa. A moça defende seus argumentos com a frase sagrada do dgma moderno: “ senhor eu vi na teve”! Ai eu fico calado, porque sei que a opinião da moça já está definida. A fidelidade da moça a noticia informativa impresiona.Sua convicção lha dá confiança e certa felicidade.
Assim como os dogmas da igreja caíram aos poucos, algo semelhante deve acontecer com o dogma moderno da mídia, pois, entre muitos sábios, como Humberto Eco, em sua última obra Número Zero, demonstra genialmente que a mídia mente grosseiramente. E observamos como na internet muitas pessoas responsáveis contestam as falsidades da mídia mercenárida da modernidade. E movimentos sociais começam a invadir e a ofender empresas de informação e até a jornalistas, como antigamente se ofendia e atacavam os padres. As pessoas, aos poucos, se tornam cidadãos reponsáveis que pensam por si mesmos.




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