segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

GENTE QUE PENSA

Dias atrás, estava esperando a lotação do bairro no ponto do Terminal Urbano do centro da cidade.  Era uma manhã de forte calor de verão. Uma senhora idosa, com todos os aspectos de mulher doméstica parou perto de mim e dos outros utilitários da lotação, cujos pontos de espera estão relativamente perto, facilitando a proximidade. Depois da longa espera costumeira, a senhora começou a falar da situação sufocante que sofriam os passageiros para poder chegar a casa ou ao término desejado por cada morador da cidade;
A paciente senhora, dirigindo-se aos demais espectantes  alzou a voz cansada, porém bem clara e convincente e sentenciou. - Quem devia estar o dia inteiro nesse sol, ou se for chuva, era o prefeito e seus secretários. Só assim entenderiam o sofrimento do povo que, ademais de pagar a lotação de empresas privadas, pagamos impostos para a livre movimentação. O pior é que também pagamos os avultosos salários e demais prebendas dos governantes.
 Os populares que ouviam a boa senhora se riam a vontade, cujos sorrisos apoiavam o discurso..
Entusiasmada pelo apoio dos moradores, a senhora apelou para os políticos, em modo geral, e reclamava da desonestidade  dos políticos no trato dos bens públicos. Aumentando a voz anunciava que esses ladrões governantes não merecem cadeia. Cadeia para eles é hotel 5 estrelas. Eu condenava os governantes a receber só um salário mínimo, como eu, assim apreenderiam a vida sofrida da população. Seriam gente como nós. Quando mais falava, mais moradores se juntavam e aprovavam os razões da corajosa cidadã. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário