domingo, 22 de novembro de 2015

OS FATOS REVELAM O ESPÍRITO


ACONTECEU no tempo e num lugar concreto, Nazaré da Galileia que poderia ser em Mariana, Sete Lagoas, Piauí, Mallorca. O espaço clama pelo tempo. O tempo não existe sem espaço, feito de água, peixes, pombos, animais, pessoas, igual o João Batista no rio Jordão, protótipo dos acontecimentos históricos do passado, quando o elo criador pairava sobre as águas. (Gen 1, 1)
No rio Jordão Jesus de Nazaré, foi batizado por João, seguindo o movimento da vida, feita história. O Espírito Santo posou sobre a cabeça de Jesus em forma de pomba. Os céus se abriram e uma voz clamou: Esse HOMEM é meu filho amado, nele tenho posta toda minha complacência. Esse homem representa qualquer homem. Deus Pai Criador jamais pode diferenciar qualquer filho, seja da Galileia ou Mariana das Gerais.
Lugar, tempo, acontecimentos, água, animais, matéria, pessoas se relaciona com a força criadora, o Espírito Santo. O Espírito se contempla em toda criatura. Por isso mesmo não pode existir criatura feia, triste, mau. Sim pode e de fato existe desrespeito as criaturas de Deus contemplativo, aparentemente ausente. Na intimidade da consciência humana o Espírito fala alto.
Viver será sempre ouvir atentamente a voz do Espírito que se comunica constantemente a todos os seres. Os céus se abrem às criaturas. ( Mr. 1, 9-11)
O Espírito conduziu Jesus ao deserto. O Espírito é a força divina que dirige a gente para o deserto, lugar de silêncio, do projeto e do compromisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário