segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

MEU ALTIVO VERDE

 
   Meu verde é altivo, imponente, sublime, soberano, majestoso, frondoso, dadivoso
   porque o verde é a vida da gente. O verde é minha esperança. O verde me leva, eleva, alimenta. O verde me deixa abraçar e gozar os perfumes naturais exlados das ténues folhas, dos caprichosos talhos que oferecem flores coloridas. Amo meu verde fincado naturalmente nos meus olhos.
Sim, tenho a felicidade de enxergar sempre verde os seres do mundo e seus fenómenos. Meu otimismo és gerado no sempre verde. Verde que sempre recebe as águas de sua saiva liquificada em gotas cosquilheiras e, as vezes, em enxurradas arrasadoras, também absorbidas pelo verde dos prados e abraçadas no vau dos rios. Amo o verde que resiste o peso ingrato do concreto inventado para fortalecer moradias criadas. O verde põe arte na urbanização comercial. Admiro o verde que adorna as creações dos engenhos humanos.Beijo o verde que alimenta e me dá permanente vida.
 O verde jamais pode ser moda, nem partido, nem ideologia dominante dos poderosos empanhados em vencer, vendendo e queimando o verde. Adoro o verde , porque creio que é deus infinitamente creador.
  Meu verde é altivo, doador, belo como a rosa e a flor, sempre viva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário