quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

SIGNIFICADO DA SOBERANIA POPULAR

co

Dias atrás falando com um vizinho sobre os políticos que foram eleitos para governar os municípios ele não podia entender a função tanto do prefeito como dos vereadores. Ele justificava sua mentalidade diante do fato de que o município continua pior a cada novo governo. O vizinho ainda desefiava afirmando que ele e o povo são os que sabem o que querem e como manter e projetar melhorias para os cidadãos e cidade.
Fundamentava suas teorias atrevidas sobre o voto popular. O voto dos cidadãos forma a base do poder do político. Essa base é popular. Não do Estado, mas do povo que fundamenta o estado.
Interesante que esse vizinho falava como Jhon Loke, W. Churchill e demás fundadores da democracia no mundo, pois a democracia assegura os acordos com as pessoas e comunidades. Os parlamentos são elegidos para assegurar a liberdade a cada individuo e a sociedade como um todo.
O poder dos políticos jamais está em cima do povo, assim como o poder das igrejas jamais podem impor mandamentos aos fieis. Os fiéis são povo e como povo são sagrados em suas decições e obras.
Os políticos , assim como os sacerdotes e pastores estão ao serviço do povo e do povo vivem como os demais menbros.
O poder do município e das igrejas reside no povo. Sem povo não pode, justamente, existir governo.
O poder legislativo e judiciario quando vem que os políticos eleitos não atendem as necessidades básicas da população devem organizar outras eleições dignas e fiéis a´`a população.
Como dizia o bom vivinho as pessoas são as que sabem o que querem e por isso devem ser ouvidas por todos os eleitos e profissionais liberais.


O

Nenhum comentário:

Postar um comentário