sábado, 15 de dezembro de 2012

COLÉGIOS, EXTENSÕES DO LAR


A sabedoria dos fatos dessa fileira de crianças, ainda vivas, porém apavoradas, no 24 massacre, em 20 anos, perpetrados sadicamente em colégios dos EEUU instam a uma mudança radical do espaço escolar, colegial e universitário do mundo. Há anos que os alunos das escolas de todos os níveis e de todos os países demandam mudança na educação.
Segundo reza a Constituição da República do Estados Unidos do Brasil, a educação é deber do Estado e da Família. Estas duas instituições, base da sociedade humana na atualidade falham nesse princípio, como se demonstra por esses fatos. Não se trata de julgar ninguém. "Quem julga, ensina Guimarães Rosa, no Grande Sertão: Veredas, já morreu". Se trata de ter a coragem de mudar o sistema escolar que já foi mais do que provado que não funciona. O Estado não dá os recursos financeiros e humanos suficientes. As famílias, vítimas do consumismo do sistema produtivo ultrapassado, cuidam mais de trabalhar para pagar escolas e cursos extras e impostos e deixam a educação permanente e humana para o espaço escolar e social que , por sua vez, é uma copia do ambiente produtivo das empresas. Até , há anos , que se publica constantemente: educar para o trabalho.
A pessoa humana se cria para ser feliz e fazer feliz aos outros. O trabalho humano é atividade criativa, conforme as habilidades pessoais e sociais dos indivíduos e das comunidades. Trabalhar como a arte é um prazer. É um jogo como a vida. Jamais uma concorrência competitiva e elitista, como se  insiste nos cursos do sistema capitalista atual.
O problema da educação humana não é econômico é político.
Por que EEUU. atualmente já organiza viagens de turismo à lua no valor pessoal de bilhões, ou gasta bilhões em guerras e fabricação de vendas de armamento?
Urge o Estado e a Família de cada país pararem e iniciarem um diálogo aberto e sincero na busca de uma educação mais humana e menos técnica e competitiva que , como mostram os fatos, mata e mata e matam corpo, mas antes já mataram as almas que desesperadas provacam esses accidentes. previstos. Não culpem a Deus que Ele nada tem a ver com isso. Esse inferno dantesco é criado pelos homens que fundamentam um sistema produtivo assassino. O mundo é de todos e todos somos feitos para cuidar dele e de seus filhos  e irmaos felizes aquí, pois o paraíso perdido pode ser achado aquí, bem perto. É só querer, de fato. Os colégios foram organizados pela continuação do amor familiar e social fraternal.Voltemos ao origem já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário