terça-feira, 21 de agosto de 2012

NARCISISTAS


Todos sabem  a lenda do mitológico Narciso que passava o dia se olhando nas águas cristalinas a fim de contemplar sua figura, pois se achava o homem mais belo do mundo . Sua vida era olhar para o seu belo umbigo. Que figura!

            Na volta das férias tenho observado que o complexo narcisista das pessoas parece que aumentou entre meus companheiros de trabalho, vizinhos, amigos e outros cidadãos. Encontrei indivíduos que se acham o máximo. Pessoas em que o mundo todo da voltas ao seu redor. Pessoas que não enxergam além do umbigo. Oh, dó! Da pena. São pessoas que concentram a realidade da vida ao seu redor. Elas são a verdade. Elas sempre têm a razão sem razão. Acham que ganharam as eleições antes de votar. Elas sabem tudo. Tudo depende delas. Falam sempre em trabalhar em equipe, mas não aceitam as atividades dos membros da equipe. Se cuidam em mudar as coisas na empresa, na casa, na cidade, ect. Porém trata-se de mudança mobiliária. Ou seja, mandam os membros das equipes mudarem os móveis do lugar. Percebo que as mudanças dos narcisistas estão em mudar pessoas dedicadas a lisonjear os donos da cidade. Descubro estupefato, pessoas que mudam o grupo de trabalho para interesse narcisista do administrativo. Pior noto, estarrecido, que políticos candidatos ás próximas eleições, em geral, só mudam de terno. Seguem olhando seu umbigo. Projetando para a população, manipulada e ignorante, promessas de melhorias de emprego, educação, saúde, segurança, etc.

            De loco! Reconheço indivíduos que aceitam a baboseira dos legisladores como se lei resolvesse tudo. Vejam o papel da ONU ante as atrocidades das guerras fratricidas!  

            Benditas sejam as férias dos trabalhadores, porque permitem volver a outra realidade com um olhar diferentes do modo de ser, de pensar e de agir das pessoas. A vida se entende mais percebendo que se evolui.

            As férias são uma oportunidade ótima para conhecer outras facetas que existem na complexa realidade da sociedade, envolvida por luzes e sombras. A luz que se origina no sol, o deus da realidade constelar, é bem mais quente, e gozosa do que a fria imagem falsa dos narcisistas que se espelham na água parada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário