terça-feira, 24 de abril de 2012

DIA MUNDIAL DO LIVRO E DA ROSA


PRIMEIRO QUADRO-
         Uma mesa de madeira ipé puro, lisa, fina. Um vaso de folhas verde-brancas de hibisco. Uma rosa vermelha. No centro a edição do romance épico GRANDE SERTÃO: VEREDAS comemorativa do centanário do João Guimarães Rosa, aberto para leitura dos amigos convidados.No canto a estatueta de bronce de Dom Quixote, indicando os volumes da obra de Cervantes. Noutro canto o livro dos romances La Doma de la Furia e O Mercader de Venecia, de W Shakespeare. No lado frontal o livro Os nove livros da História, de Heródoto, primeiro livro escrito da história humana. No canto posterior o livro PICASSO, dois grandes volumes , edição alemã, em espanhol. No lado desses volumes o Jornal Centro de Minas da semana, publicando o artigo O livro abandonodo no armário
 SEGUNDO QUADRO
      Cinco cadeiras de ipé puro redeiam a mesa. Cinco debatedores livres para discutir e curtir as leituras espontáneas do Grande SErtão: Veredas.
TERCEIRO QUADRO.
       Grande mesa de madeira rústica artesanal. Dois bancos com capacidade para dez pessoas cada. Quatro tijelas de barro mostrando comidas artesais. Paõ integral. Deze taças pata vinhos e copos para água e refrigerantes, uma garrafa tradicional do café brasileiro.
QUARTO QUADRO
      Homens , mulheres e moças intercambiam em diálogo cultural interpretações do Dia do Livro, a situação cultural, a função da cultura e o continuum da civilização pelos livros e pela formação humanista e cientista dos cidadãos.
QUADROS VIVOS INESQUECÍVEIS POR REAIS E UTÓPICOS. A semente frutifica quando lançada.

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário