segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O NOVO SOU EU

O tempo, o tempo, o tempo é a causa de Eu ser Eu. Me acha  atrevido, orgulhoso? Certo. Sou isso mesmo.

Apreendi com o tempo, tempo, tempo que realmente quem muda na vida sou Eu. O tempo somente muda, porque os homens e mulheres lhe dividimos e lhe damos números.

Verja: em ocidente cristã lhe chamamos de ano 2012 e somente por 12 meses. Os judeus lhe dão números triplicados. Os judeus adoram os números. Os chineses que compartem outra cultura , ou outra manera de ver o mundo e as pessoas contam o tempo ainda com mais números que o ocidente. Agora começam a mandar no mundo inundando-o de dólares.

 Penso que o tempo é a correnteza da vida que avança e que permanece. . A vida é como a correnteza das águas do rio sem antiguedade. As águas do rio sempre avançam em silêncio e sempre permanecem, mesmo ser ser as mesmas.

Eu sou a vida . Estou na correnteza da vida. O tempo me lançou na vida. Ai estou e sou.

O tempo não muda. avança. Quem muda sou Eu. Coloco maiúscula, porque eu sou eu e sei quem posso ser, como ensina Cervantes no Quixote e Guimarães Rosa , no Grande  sertão:Veredas.O ano novo que chamamos ou cantamos, entre nós ocidentais , de 2012 não muda quase nada ou nada. Eu, na minha mudança, faço o ano novo 2012 diferente. Lhe dou as novidades. Se eu for Eu. Se eu mudar, o tempo, o ano, a época mudam mesmo.

A história confirma minha posição mental e comportamental. Veio Alexandro Magno é o tempo e época mudou. Entrou na história César e essa mudou. entrou o cristianismo com os cristãos e os homens e mulheres mudaram. Entrou Lutero e nova mudança. Veio Adam Smith e sofrimos seu modo de pensar até hoje..Entrou Lula e Dilma e o Brasil começa, lentamente a mudar.

Se Eu continuar novo, mudando, a história, lentamente mudará. Pois o mundo vai, vai, vai.

A brindar cada instante o novo do novo!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário