sábado, 14 de janeiro de 2012

O DITO E O FATO

Dize o amigo Miguel de Cervantes no Dom Quixote de que entre o dito e a fato há enorme abismo.

O imortal Shakespeare, acho que Mercador de Veneza nos lembra realísticamente que as ermitas seriam catedrais e as favelas palácios se seus moradores forem mais práticos.

Nesse ano 2012 recebo informes de pessoas preocupadas nos resultados dos próximas eleições municipais. Pois no Município é donde se forja a vida da gente. Frente a possíveis e previstos resultados, os informes dos amigos projetam atividades de todo tipo, desde denuncias a promesas mirabolantes. Porém tudo fica no discurso, na fala, no dito. A prática fica longe, tão longe que nem se percebe.
  Se continuam as meras palavras e imaginativos projetos inviáveis, a curto prazo, o resultado será o esperado.

Nas eleições, salvo raras exceções, ganham os partido dos ricos, como no futebol.No Brasileirão sempre ganham os clubes mais ricos, em geral,

Esta realidade jamais foi democracia nem americana, nem européia, nem tupiniquim. É a ditadura  do dólar e da burguesia que apoia o sistema econômico monetarista consumista até o infinito

O resultado das eleições somente pode ser diferente, se as informações se fundamentam na indignação da população que sempre é enganada desde o tempos da Grécia, onde a democracia era para os filósofos-A população era escrava e a que trabalhava, mas para os ricos, como hoje.

 O fato dum resultado das eleições a favor da população é possível , sim, sim , sim, porém praticando uma indignação do povo contra a situação atual, partindo de fatos bem concretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário