domingo, 6 de novembro de 2011

REDES POPULARES

É curioso, muito curioso os grupos de populares de toda idade, gênero, profissão e estatus que há meses se reunem nas significativas praças das capitais e cidades das nações do mundo.
Tenho seguido esses grupos pelas informações e comentários de todo tipo e gosto. Chamo, para ser mais moderno, esses grupo de redes. Mas também , porque rede dá o conhecimento abrangente de engajamento de pequenos grupos que se unem por motivos parecidos e desejos semelhantes e jusutificados, quando se pensa o que se passa nesse mundo que nos sufoca , mesmo no enigmâtico prazer atual.
  Além de ler esse fenômeno social também participei de um grupo de 67 cidadãos de Sete Lagoas, espontanemente organizados na praça Tiradentes e , com faixas, apitos e gritos de protestos, prossegiram pela avenida Monsenhor Messias até a frente da Prefeitura da cidade para lá desabafar o que está na mente, no coração e na alma desse grupo representativo.
Sou testemunha dos grupos mundiais dos indignados do mundo de hoje governado por políticos e grupos de empreendedores e executivos de bancos e empresas .
Estes grupos que denomino de Redes, como o grupo do qual participei duas vezes, não tém líderes que comandam. Tudo se organiza por consenso e diálogo entre os pares de toda idade, profissão, classes. Estas redes de cidadãos , mais uma vez, mostram que a população consciente sabe organizar-se e sabe fazer melhor a administração das cidades que os atuais governantes que somente governam por se mesmos e pelos ricos e poderosos.
   Sete Lagoas , Minas e Brasil deve se organizar em redes para não deixar os falsos políticos governas as cidades em nome do povo engananado, traído e massificado.
  Está na hora de reiniciar essas redes, pois as eleições 2012 estão ai e os grupos do poder já iniciaram suas orgias, na espera de coninuar no conto do viagário.

Um comentário:

  1. Parabéns Seu Jorge. Realmente é hora da População Acordar e manter-se alerta Antes, Durante e principalmente Depois da eleição. É hora de agir..
    Abraços Bruna.

    ResponderExcluir