quarta-feira, 28 de maio de 2014

BOLA ROLANDO NO MERCADO


A viagem, desde o aeroporto Adolfo Suarez, Barajas, Madri, foi um voo nas asas das paixões das torcidas do time Real Madrid e Atlético de Madrid. Entraram na história como os primeiros times de uma única cidade a disputarem o Final da Copa da Europa. O avião da Companhia Transportes Aéreos Portugueses- TAP – estava invadida por torcedores fanáticos de ambos times.

No aeroporto internacional de Lisboa nunca se viu tantas pessoas vestindo as cores dos dois times que as 15,45,00 horas se enfrentariam para realizar o encontro histórico que seria assistido por 120.000 torcedores do Atlético e mais ainda dos do time do Real Madrid, tradicional campeão europeu desse certame. Admiradores de outros continentes assistiriam ao espetáculo por Tv e Internet que une as pessoas nos acontecimentos mais espetaculares da moderna sociedade.

A paixão pelo divertimento é tendência humana universal

Hoje os campeonatos de futebol em suas muitas categorias se tornaram uma diversão popular aceita pelos consumidores de todas as comunidades  

O futebol não escapa da regra do mercado que marca todos os fatos e momentos da vida em sociedade.

 O futebol é uma fábrica gigante de vendas de produtos: camisas, amuletos, bandeiras, quadros, jornais, revistas, livros, cromos, bebidas, comidas, construção de hotéis, estádios, avenidas, carros, ônibus, trens, aviões, brinquedos, adornos e museus, etc.

Ao chegar no Rio de Janeiro, no dia 25 de maio, logo após do jogo da final da Europa, as avenidas que vão para o aeroporto Tom Jobim – Galeão- já estavam adornadas com cartazes de todas as cores das seleções do mundo do futebol que participarão na Copa Fifa 2014 , no Brasil inteiro.

O Continente Brasileiro já é a bola da vez do divertimento normal na arte de jogar a bola. Esse acontecimento desportivo mundial converteu, hoje, o Brasil no maior mercado do divertimento e de ventas e compras. E esse mercado sempre foi, como toda obra humana, um acontecimento político de inesperadas e esperadas surpresas políticas que afetam profundamente a sociedade. O mercado brasileiro e mundial já se programou para as vendas e as compras motivadas pela idolatria aos famosos jogadores.

A história já mostrou de que as populações do planeta vivem de “pão e circo” e, hoje, os meios de Comunicação avivam ainda mais esse fato histórico.

O Brasil esperara e se prepara para ser campeão, ganhando assim a sexta Copa Fifa da história moderna.  Este fato desportivo-artístico já se tornou um fato político de proporções inesperadas. Esse ano a Brasil tem eleições gerais e os políticos ( que vivem das populações manipuladas ) já se desbordam em campanhas de toda cor e violência moral e simbólica. Para os políticos o importante é vencer o povo, pois os políticos de mundo vivem do povo que forma as comunidades humanas dedicadas a produzir divertimento e bens de consumo para as pessoas sobreviverem sempre respeitadas. Tristemente vemos que a história humana se escreve com truculências, injustiças e traições. Mas no fundo do ser humano existe o sentimento do bem. Esperamos que o divertimento dos jogos mundiais se torne  plena diversão popular..

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário