quinta-feira, 27 de outubro de 2011

QUEM VIVE SE MOVE

O refrão, como sempre, mostra a sabedoria popular

Sabedoria emergente da alma coletiva dum povo.

Pertenço a vários povos. Sou mestiço mesmo.

Veredas Sete Lagoas voltou, porque estou vivo.

Caminhando.

Continuo no movimento da vida no leque das muitas veredas

Atávicas, antigas, modernas,atuais, futuras, superadas...

Ando devagar numa vereda atual, pontual, culta, vital.

Os donos do poder social abafam com miragens as belas paragens amorosas

Da vereda atual.

Ser atual é ser eu mesmo e saber que estou fazendo o que penso e sou..

Quem julgou já morreu. Estou vivo, porque não julgo: penso, contemplo

Admiro as belezas da vida vivida , sentida, querida e repartida.

Na vereda atual encontro amigos que me acompanham. Poucos.

Os amigos sempre foram poucos.

A beleza está na qualidade, jamais na quantidade.

Na minha vereda sempre estou em relação. Ação religada, dada, abastada,

Compartilhada.

Vamos juntos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário