segunda-feira, 16 de julho de 2012

POPULAÇÃO VITORIOSA






A foto é a imagem do movimento popular dum bairro da cidade perante as próximas eleiçõis de Outubro. É pouco comum ver essa movimentação do povo trabalhador e das bases populares,alicerse da comunidade urbana.
Anos atrás na época de eleições era festa dos grupos da grande burguesia e a festinha da classse media, sempre aspirante a ser classe alta. A população ficava dependente do caçador de votos e atento ao valor oferecido pelos cabos eleitorais.
Hoje a população avança. Se movimenta, mesmo que, aos poucos, para sentir, feliz, o direito e o dever de ser cidadão mesmo: o indivíduo que decide, segundo seus ideais, necessidades e opções pessoais e sociais.
Sei, sim, que,, ainda os grupos poderosos, como observamos nas feias mensagens, postas nas redes ditas sociais que de sociais não têm nem o "S". São telaranhas de grandes aranhas que pegam os pobrezinhos ignorantes da juventude sem ideal , nem destino na sociedade de consumo descartável e fictícia em tudo, até no melhor de vida ; o amor. Pobre juventude!!!
Vemos que o povo, de pé, busca alguém para trocar idéias e discutir os temas do projeto dos partidos políticos, emergentes da população. Este povo, hoje, se torna mais ciente do risco que corre ao decidir delegar seu poder para outrem que não seja popular e responsável.
Vemos o povo firme que avança para uma vitória:
                                  CONSEGUIR , POR VEZ PRIMEIRA, UM GOVERNO MUNICIPAL POPULAR PARA GOVERNAR PARA TODOS OS MORADORES DA CIDADE LUZ.
A foto, de fundo, escuro, mostra que ainda os indivíduos não estão plenamente tranquilos, seguros. O povo sabe do poder do dinheiro dos ricos, do poder dos mercenários, cooptados pelo dinheiro, divulgando nomes de candidatos das atávicas ologarquias mandantes. Com tudo e com coragem o povo, como já aconteceu em muitas cidades do país, vai avançando e conseguindo decidir sobre si mesmo e para o bem de todos. 

Um comentário: